quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Google Chrome, o pior produto do Google

Amigos,
Todos vocês sabem o quanto eu sou fanático pelo Google e sua genialidade. Aqueles que me conhecem sabem que eu nunca falei mal ou difamei a empresa que mudou a vida das pessoas, do mundo e da internet. Mas hoje vou abrir uma exceção.

O Google Chrome, o último grande lançamento do Google, não correspondeu as minhas expectativas. A idéia é ótima, criar um navegador, limpo, leve e rápido, com interface amigável, mas infelizmente no que diz respeito a programação ele deixa a desejar.
Eu poderia citar aqui vários erros existentes : como a pouca aceitação de alguns elementos do javascript, os erros com o plugin do Flash, a falta de interesse pelo programador dos sites, já que o navegador não disponibiliza add-ons como Firebug do Firefox, muito tempo no navegador e ele pára, sem dizer nada, simplesmente pára.

Vocês podem me criticar dizendo: 'Ah mas o programa ainda é beta...' BETA É UMA OVA!!!! isso nada mais é que uma desculpa esfarrapada para dizer que existem erros e eles não fazem idéia onde estão, pois se soubessem ja teriam consertados!!!!! Eu não sei se vocês sabem, mas o Firefox pertence ao Google indiretamente ( O Google financia a fundação mozilla, sendo o seu principal investidor, algo em torno de 36 milhões /ano) . Ai vem a minha dúvida: Ao invés de continuar a investir no Firefox, e manter o nível maravilhoso que é este navegador, eles preferem lançar um produto imaturo,fraco e com muitos erros, a troco de que ?
Sabem, meus amigos, quem está feliz com toda essa história ? o Internet Explorer. Eles devem estar se acabando de rir, exatamente, o pessoal da Microsoft, acredito que chegaram até a fazer festa quando viram a porcaria que é o navegador do Google !!!!!

Mas não tem nada não, bola pra frente. Eles devem melhorar esse navegador, ser o número um e desbancar até então a Grande Porcaria que deu sorte o Internet Explorer.

por Maikon Parreira